Sábado, 19 de Setembro de 2026

DATA: 16/10/2018 | FONTE: G1 MS Prefeitura de Amambai decreta situação de emergência por conta dos temporais que atingiram o município A área rural de Amambai foi uma das mais atingidas, 7 pontes foram danificadas e parte do transporte escolar foi suspenso.

A Prefeitura de Amambai decretou nesta segunda-feira (15) situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingiram o município, que fica no sul do estado. A prefeitura alega que não tem recursos suficientes para realizar os reparos necessários.

Representantes da Secretaria de Obras, Defesa Civil, e do Sindicato Rural se reuniram para organizar o trabalho de emergência. A área rural do município é um das mais atingidas, 7 pontes foram danificadas e parte do transporte escolar foi suspenso.

Ao todo, a Defesa Civil estima que duas mil pessoas tenham sido afetadas direta ou indiretamente pelas chuvas. Temporais que vem ocorrendo desde segunda-feira (8) e que em apenas três dias atingiram um volume de 340 milímetros de chuva, praticamente destruíram a malha viária rural do município.

Regularização de 1.350 lotes: Prefeitura de Naviraí convida moradores dos Jardins Paraíso para Assembleia 14/09/2026 Regularização de 1.350 lotes: Prefeitura de Naviraí convida moradores dos Jardins Paraíso para Assembleia
Prefeitura de Naviraí lança consulta pública para mapear demanda por cursos de qualificação 08/09/2026 Prefeitura de Naviraí lança consulta pública para mapear demanda por cursos de qualificação
Estado fecha R$ 31,9 milhões em obras de asfalto em Naviraí e mais três cidades 08/09/2026 Estado fecha R$ 31,9 milhões em obras de asfalto em Naviraí e mais três cidades
Bebedouro para pessoas e pets é instalado na Avenida Dourados em Naviraí 27/08/2026 Bebedouro para pessoas e pets é instalado na Avenida Dourados em Naviraí