Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026

DATA: 11/10/2018 | FONTE: TanaMídia Naviraí Projeto desenvolvido entre o Conselho da Comunidade, Prefeitura e a AGEPEN tem ótimos resultados

Um projeto desenvolvido em parceria entre o Conselho da Comunidade, Prefeitura Municipal de Naviraí e a AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), completou três meses, com ótimos resultados.

O projeto consiste em trabalhos do tipo serviços gerais, realizados por detentos que estão cumprindo pena em regime semi-aberto em Naviraí. Atualmente 20 detentos do regime semi-aberto estão trabalhando diariamente juntamente com uma equipe da prefeitura realizando serviços gerais, como limpeza de praças e ruas, podas de árvores, pinturas entre outros trabalhos que são destinados pela Gerencia de Serviços Públicos do município.

Pelos trabalhos prestados, cada preso recebe da prefeitura a quantia de um salário mínimo mensal. Segundo Claudio José Jacomeli, Presidente do Conselho da Comunidade, isso é uma forma de inseri-los novamente ao mercado de trabalho, os tirando da rua dando-lhes uma ocupação.

 

No vídeo abaixo Claudio Jacomeli e diretor do semi-aberto Nelson Cafaro falam mais sobre o projeto.

Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño 21/06/2026 Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação 20/06/2026 Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação
Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento 20/06/2026 Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas 19/06/2026 Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas