
Com candidato único, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a eleição para a escolha do próximo presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) será na próxima segunda-feira, das 7h às 17h, disse há pouco o diretor-executivo da entidade, Alan Monteiro.
Caravina, que em outubro de 2016 foi reeleito prefeito de Bataguassu com 58,61% dos votos válidos, irá substituir o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, também do PSDB.
Além de Caravina, os prefeitos de Coxim, Aluísio São José (PSB), de Figueirão, Rogério Rosalin (PSB), e de Jateí, Eraldo Leite (PSDB), também manifestaram interesse em concorrer ao cargo de presidente da Assomasul.
Segundo Alan Monteiro, prevaleceu o consenso por chapa única em torno do nome do prefeito de Bataguassu. “Será uma eleição por maioria simples e os eleitores são os prefeitos dos 79 municípios do Estado”, ressaltou.
A votação que, além do novo presidente da Assomasul, elegerá também os demais cargos da diretoria e o Conselho Fiscal, ocorrerá na sede da entidade, em Campo Grande. A posse da nova diretoria está marcada para o dia primeiro de fevereiro.
13/02/2026
Faltam 100 metros para ponte unir Brasil e Paraguai em Porto Murtinho
12/02/2026
Azul retoma voos diretos entre Corumbá e Campinas
11/02/2026
Decreto inclui o Ligue 180 no Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio
11/02/2026
Mineradora pagará R$ 53 milhões de compensação por expansão em Corumbá