
Um indígena de 34 (trinta e quatro) anos, residente na aldeia Porto Lindo, foi preso no final da manhã de terça-feira (19), após ter tentado estuprar uma senhora, também indígena de 63 (sessenta e três) anos, que seria portadora de doença mental, em meio a um matagal existente nas proximidades do Posto 1 daquela comunidade.
Uma equipe da Assistência Social da Prefeitura Municipal de Japorã prestava atendimento no local, quando percebeu que o suspeito, que já foi preso por atos obscenos e violência doméstica e que a exemplo da vítima, também possui distúrbios mentais, havia pegado na mão da senhora e a levado para o meio do mato.
As mulheres então se aproximaram e viram o suspeito deitado sobre o corpo da mulher, que estava nua. Quando notou que estava sendo observado, o homem saiu correndo, porém foi detido por populares, que acionaram a Polícia Militar, que o encaminhou, sem lesões, até a Delegacia da Polícia de Mundo Novo.
Muito confusa e sem saber dizer o que havia acontecido, a vítima também foi levada a unidade de segurança para prestar depoimento e a um hospital para exames necessários nesse tipo de situação.

Foto: Divulgação PM
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM - Dalliane
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida