
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou as cidades-sede da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. A definição ocorreu nesta quinta-feira durante a inauguração da Casa Conmebol, em Moscou, na Rússia, onde ocorre a Copa do Mundo.
Quem revelou as cinco localidades foi o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney.
"Realizaremos a competição em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre", contou em discurso, segundo o site da ESPN Brasil.
Os estádios que serão utilizados no torneio ainda não foram revelados, porém, a dúvida maior seria nas cidades de São Paulo e Porto Alegre.
A competição organizada pela Conmebol terá a presença das seleções sul-americanas e de dois convidados: o Japão e o Catar. Ela será realizada entre 14 de junho a 30 de junho do ano que vem.
A última vez que o torneio continental de seleções ocorreu no Brasil foi em 1989, quando a seleção se sagrou campeã sobre o Uruguai.
04/02/2026
Naviraiense briga por vice-liderança nesta quarta, contra o Ivinhema
03/02/2026
Mato Grosso do Sul tem representante na elite da arbitragem nacional
02/02/2026
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
31/01/2026
Naviraí fortalece o esporte e entra no Circuito Mundial com o 1º Campeonato Internacional de Kyokushin e o 7º Desafio dos Fortes