
Uma aeronave carregada com 250 quilos de cocaína foi interceptada na manhã deste sábado (09) pela Força Aérea Brasileira (FAB) uma área rural do município de Salto do Céu (386 km de Cuiabá).
A operação contou com o apoio da Polícia Federal, Gefron, Polícia Militar, Polícia Civil e Ciopaer.
Com base em dados obtidos pelos policiais, a FAB localizou a aeronave retornando da Bolívia. Após o comando para que a aeronave mudasse a rota e pousasse em Tangará da Serra, o piloto desobedeceu a ordem, fazendo um pouso forçado em uma área rural.
O piloto e um tripulante fugiram, mas foram localizados na sequência e presos em flagrante. Suas identidades não foram divulgadas.
A droga, os presos e a aeronave estão sendo encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, onde será lavrado o flagrante.
"A apreensão é resultado da troca de informações entre todas as instituições envolvidas. A integração entre as forças policiais é característica marcante na região de Cáceres (MT), fronteira do estado de Mato Grosso com a Bolívia. Esta união tem resultado em grandes apreensões de entorpecentes, bem como na repressão de outros crimes", disse a PF, em nota.
06/05/2026
PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
06/05/2026
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
06/05/2026
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
06/05/2026
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática