
Acolhendo a sugestão do Núcleo Municipal de Agricultura, à APAM- Associação dos Produtores do Alto da Mata, fundando no dia 27 de abril, empoçou na noite da última segunda-feira (28) a primeira Diretoria dos proprietários de pequenas propriedades do mais recente loteamento rural particular de Naviraí, localizado à 10 km do Centro da cidade, localizado em terras da Fazenda Alto da Mata.
A Diretoria eleita terá mandato de três (3) anos, e ficou composta pelos seguintes membros:
Presidente: Jair Alves dos Santos;
Vice Presidente: Eliandro Manoel Nabarro;
1° Secretário: Derci Wanderlei Bergamini;
2° Secretário: Luzia Zonete Gonçalves;
1° Tesoureiro: Hélio Geromine Sobrinho;
2° Tesoureiro: Everton Marcelino de Araujo;
Conselheiros Fiscais: João Carlos Peralta, Joaquim Bonfim Rocha e Nelson Corrêa Leite.
O Presidente da Associação, o servidor Aposentado pelo IBGE e ex: Vice Prefeito Jair Alves, informou que o principal objetivo da Associação é o fortalecimento e União dos Produtores no sentido de organizar e fomentar uma cadeia produtiva de alimentos naquela localidade, ainda estimular a economia solidária e o sociativismo entre os Produtores, tendo também como meta, a legalização dos lotes, busca de serviços como Energia e Água potável.
A legalização dos Produtores através da Associação, possibilitará, receber serviços disponibilizados hoje pela Prefeitura aos pequenos Produtores do município, como preparo de solo, curva de nível, perfuração de tanques de peixes, etc.
O presidente afirmou à redação do Portal VejaMS que a preservação do meio ambiente também deverá ser priorizada, uma vez que o loteamento está localizado numa área muito rica de água, com várias minas, nascentes e córregos, assim, a Associação irá buscar orientações junto aos orgãos competentes, para que os Produtores possam explorar suas atividades de forma sustentável.
Jair Alves garantiu ainda que após efetuada a legalização e registro da Associação, a Diretoria estará fazendo uma ampla campanha de filiação de novos Associados entre todos os proprietários.
“A perspectivas da Associação são grandes, muitas conquistas ainda virão para benefício daquela comunidade” Concluiu o Presidente.
07/02/2026
Correios leiloam 3 imóveis em MS para cobrir rombo bilionário
06/02/2026
NR 31 não obriga troca de chapéu por capacete no meio rural
05/02/2026
Governo de MS demite professor acusado de estuprar a filha de 13 anos em Coxim
05/02/2026
Governo vai triplicar incentivo fiscal para socorrer indústria química