
Um homem de 28 anos, que transportava combustível ilegalmente em tambores, foi flagrado pela polícia e encaminhado para delegacia, na quarta-feira (30). Ele alegou que vinha do Paraguai e, com o preço mais barato, comprou 60 litros de diesel e 40 de gasolina para consumo próprio.
A abordagem ocorreu em Maracaju, na região sul do estado.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) também foi acionada e o responsabilizou pelo crime ambiental. "É um transporte de produto perigoso. E a Polícia Federal também apura o caso, já que pode caracterizar descaminho. No caso da viagem com a carga perigosa, houve o indiciamento e a pena pode variar entre 1 a 4 anos de prisão", comentou ao G1 o tenente-coronel Ednilson Queiroz.
O produto foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Dourados. O estudante, que mora na capital sul-mato-grossense, também foi multado em R$ 1 mil pela PMA.
19/09/2026
Morto pela PM era cobrador do PCC e apadrinhado por traficante preso
19/09/2026
Criança pede ajuda na delegacia ao ver mãe ser agredida pelo padrasto
19/09/2026
Suspeito de produzir vídeos de abuso é preso com criança de 5 anos no quarto
18/09/2026
"Ceará do CV" é morto pela PM durante abordagem em Guia Lopes da Laguna