Quarta-Feira, 06 de Maio de 2026

DATA: 29/05/2018 | FONTE: campograndenews MP reduz expediente hoje e amanhã devido à greve dos caminhoneiros A portaria também suspendeu todas as diligências externas, com exceção das consideradas imprescindíveis

O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) alterou o horário de funcionamento hoje e amanhã (dia 30). O expediente será das 12h às 19h. Conforme portaria assinada pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, a mudança é devido à greve dos caminhoneiros, que chega ao nono dia.

“A crise de abastecimento se agravou, especialmente nas comarcas do interior, dificultando o deslocamento da população e dos servidores em geral”.

Ainda segundo Passos, o horário se alinha ao expediente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Ministério Público mudou expediente para hoje e amanhã. (Foto: Paulo Francis)

Ministério Público mudou expediente para hoje e amanhã. (Foto: Paulo Francis)

No MP, em dias normais, o atendimento é em período integral. A portaria também suspendeu todas as diligências externas, com exceção das consideradas imprescindíveis.

A greve pela mudança na política de combustíveis começou em 21 de maio. Desde então, o governo federal divulgou duas tentativas de acordo, mas a greve dos caminhoneiros, reforçada por motoristas de aplicativos, continua nesta terça-feira (dia 29).

 

Na proposta da União, a redução no preço do óleo diesel será de R$ 0,46 por litro. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a redução na pauta fiscal do combustível a partir de primeiro de junho.

MPMS apura loteamento rural irregular às margens do Córrego Tarumã em Naviraí 16/04/2026 MPMS apura loteamento rural irregular às margens do Córrego Tarumã em Naviraí
Investigação apura fila de 7 meses para exames de próstata na Capital 08/04/2026 Investigação apura fila de 7 meses para exames de próstata na Capital
MPMS de Ivinhema garante tratamento especializado pelo método ABA para crianças com autismo 25/03/2026 MPMS de Ivinhema garante tratamento especializado pelo método ABA para crianças com autismo
MPMS monitora a mobilização de recursos para os fundos da infância e adolescência em Naviraí 23/02/2026 MPMS monitora a mobilização de recursos para os fundos da infância e adolescência em Naviraí