Quarta-Feira, 06 de Maio de 2026

DATA: 12/04/2018 | FONTE: PM/MS Polícia Militar de Juti prendem 04 indivíduos por porte ilegal de arma de fogo

Na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 01h30min, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Juti, durante policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas da cidade, avistaram um veículo VW/Gol em atitude suspeita.

Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor tentou empreender fuga e ao fazer uma manobra, um indivíduo saltou do veículo com uma espingarda calibre 22 nas mãos e saiu correndo, porém logo foi alcançado e detido pelo comandante da guarnição. Ao ser revistado, foi constatado que a arma estava desmuniciada e em seu bolso foram encontradas 14 (quatorze) munições calibre 22, intactas.

O veículo foi abordado alguns metros à frente com mais 03 (três) ocupantes. Ao realizar a busca veicular, foi encontrada uma espingarda calibre 12, desmuniciada e desmontada, com 05 (cinco) munições do mesmo calibre, intactas além de 02 (duas) munições calibre 38.

Os quatro (04) indivíduos do sexo masculino com idades de 38 (trinta e oito), 30 (trinta), 21 (vinte e um) e 20 (vinte) anos foram identificados. Ao serem questionados se havia mais armas, o primeiro relatou que haviam jogado uma espingarda de fabricação caseira, calibre 38, em um matagal próximo.

A arma foi encontrada logo em seguida, ao serem questionados sobre o que fariam com as armas, os indivíduos informaram que pretendiam caçar porco do mato, contudo não foi localizado nenhum tipo de caça com os mesmos.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juti para serem tomadas as providências pertinentes ao caso.


Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM -  Dalliane

PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí 06/05/2026 PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas 06/05/2026 No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro 06/05/2026 Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática 06/05/2026 Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática