
Na noite de ontem, quinta-feira (22), por volta das 21h55min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, receberam denúncia do furto de uma motocicleta Yamaha/Ybr no centro da cidade.
Chegando ao local foi feito contato com um homem de 26 (vinte e seis) anos o qual se identificou como AGEPEN (Agente Penitenciário). O Agente relatou à guarnição que avistou um indivíduo de posse de uma bolsa preta, empurrando uma motocicleta, que a atitude do indivíduo levantou suspeita, momento em que resolveu proceder a abordagem e pedir apoio policial.
O indivíduo foi identificado como sendo um menor de 17 (dezessete) anos, bastante conhecido no meio policial, dono de uma extensa ficha criminal e que, inclusive, cometeu crime de furto à três bicicletas no dia anterior (21/03).
Durante a busca pessoal, foi verificado que o menor estava trajando várias camisetas, umas sobrepostas às outras e diversos calções, da mesma forma, utilizados para confundir a identificação policial, bem como dificultar as abordagens.
Ao ser questionado sobre a procedência da motocicleta, o menor afirmou tê-la furtado próximo a Câmara de Vereadores após perceber que não estava com a trava de segurança acionada, que estourou o miolo de ignição no intuito de realizar a partida, como não conseguiu, resolveu empurrá-la, afirmou ainda, que usaria a motocicleta para o cometimento de mais crimes. Sobre a bolsa que carregava, afirmou ter adentrado em diversas residências e furtado objetos aleatórios.
Diante dos fatos, o menor, a motocicleta e a bolsa foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí para serem tomadas as demais providencias processuais.
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM - Dalliane
07/02/2026
Homem é preso por lesão corporal, cárcere privado e ameaça contra companheira em Naviraí
07/02/2026
PM de Naviraí prende motociclista por embriaguez ao volante e porte de arma branca
06/02/2026
Morador Dourados é preso com haxixe avaliado em quase R$ 1 milhão na MS-289 em Amambai
06/02/2026
No Vila Nova em Naviraí, criança pede socorro à avó de madrugada após ser abusada pelo primo