
A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu 1,1 tonelada de maconha nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, que estava sendo levada para o Estado do Paraná em uma carreta que trafegada na rodovia MS-156, próximo ao município de Amambai, na região de fronteira com o Paraguai.
O caso aconteceu durante uma abordagem feita na base da PMR. Os policiais abordaram a carreta, com placa de Ibema (PR), carregando farelo de soja. O veículo trafegava no sentido Tacuru/Amambai.
Durante a checagem na carga, foi verificado que havia um compartimento secreto nas laterais da carroceria do veículo, onde foram encontrados diversos tabletes de maconha. Na pesagem, foi totalizado 1.137 quilos da droga.
O motorista foi identificado como Anderson Batzik, 38 anos, do Paraná. Ele contou que ganharia R$ 20 mil pelo transporte, tendo deixado a carreta em um posto de combustíveis em Amambai para ser carregada.
A droga foi colocada no veículo e, um dia depois, deveria ser levada até Toledo, no Paraná. A droga e a carreta foram e levadas, junto ao motorista preso em flagrante, para a DP (Delegacia de Polícia Civil) de Amambai, onde o caso foi registrado.
04/02/2026
Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria
04/02/2026
Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa
04/02/2026
“Acabei com minha vida”: genro que matou idoso se entrega à polícia
04/02/2026
PM apreende faca e conduz rapaz a 1ª DP de Naviraí