Terça-Feira, 03 de Novembro de 2026

DATA: 27/02/2018 | FONTE: G1 MS Mãe e padrasto de criança que morreu por suspeita de maus-tratos são presos em Corumbá Menino deu entrada em hospital com parada cardiorrespiratória e hematomas nas pernas e barriga no último dia 17 de fevereiro.

A mãe e o padrasto da criança de 1 ano e 7 meses que morreu no dia 17 de fevereiroforam presos nesta segunda-feira (26). O casal é suspeito de maus-tratos a Rian Vinícius que foi para o pronto-socorro da Santa Casa de Corumbá com parada cardiorrespiratória e hematomas nas pernas e barriga.

No atestado de óbito que está com a família, a causa da morte está como trauma abdominal fechado - ferimento interno no abdômen. Mas o delegado Pablo Gabriel Farias afirma que o laudo da morte aponta que a causa foi espancamento.

Hematomas pelo corpo de Rian Vinícius que morreu horas depois de chegar ao hospital de Corumbá (MS) (Foto: Reprodução/TV Morena)

Hematomas pelo corpo de Rian Vinícius que morreu horas depois de chegar ao hospital de Corumbá (MS) (Foto: Reprodução/TV Morena)

Milena Oliveira de Souza e Jonatan Contreras do Espírito Santo foram localizados na região central da cidade e levados para a 1ª Delegacia de Polícia, onde devem prestar depoimento nesta tarde. No dia em que a criança deu entrada no hospital, a mãe procurou atendimento dizendo que o filho estava vomitando um líquido branco. Horas depois a criança morreu.

Apesar de Milena negar agressões ao filho filho, os vizinhos próximos à casa onde o garoto morava com a mãe, no bairro Guana 2, afirmaram que ouviam sempre o choro da criança.

 

A coordenadora do Conselho Tutelar, Kamila Castelo, afirma que nunca houve denúncia sobre o Rian e que o garoto era acompanhado por outro projeto do município.

A criança também passou por avaliação social no dia 29 de novembro na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), mas a mãe não levou mais a criança à instituição. No dia 3 de janeiro a Apae começou uma busca sem sucesso por informações sobre Rian.

Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções