Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2026

DATA: 10/02/2018 | FONTE: Agência Brasil Impostômetro deve alcançar a marca de R$ 300 bilhões neste sábado

Até neste sabado (10), os brasileiros já terão pago R$ 300 bilhões em tributos somente neste ano. Segundo o Impostômetro, o valor deverá ser atingido por volta das 9h10 deste sábado. No ano passado, essa soma foi alcançada dois dias depois, em 12 de fevereiro.

"É imprescindível que não haja aumento de impostos, uma vez que a tendência da arrecadação já aponta um crescimento”, disse o superintendente institucional da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo.

O Impostômetro é um mecanismo criado pela associação em 2005 e que mede o total de impostos, taxas e contribuições que a população brasileira paga desde o início do ano.

Segundo a Associação Comercial, com esse valor arrecadado seria possível, por exemplo, comprar mais de 438,8 mil apartamentos de três quartos.

Vai pegar a estrada? Pedágios da BR-163 têm novas tarifas a partir de hoje 05/08/2026 Vai pegar a estrada? Pedágios da BR-163 têm novas tarifas a partir de hoje
Copom inicia nesta terça reunião para definir taxa básica de juros 03/08/2026 Copom inicia nesta terça reunião para definir taxa básica de juros
Desenrola Brasil 2.0 será prorrogado até 31 de agosto 29/07/2026 Desenrola Brasil 2.0 será prorrogado até 31 de agosto
Brasil aciona OMC contra tarifas impostas pelos Estados Unidos 28/07/2026 Brasil aciona OMC contra tarifas impostas pelos Estados Unidos