Terça-Feira, 23 de Junho de 2026

DATA: 13/02/2017 | FONTE: Correio do Estado Dos 15 aviões do governo, só dois podem levantar voo Maioria foi doada e aparelhos valem em torno de R$ 13 milhões

Das 15 aeronaves operadas pelo governo do Estado, 13 não podem levantar voo. A maioria desses aviões e helicópteros, que estão em hangar no Aeroporto de Campo Grande, chegaram sem custos ao Executivo, doados pela Justiça, e pertenciam a traficantes de drogas.

Os aparelhos, que valem aproximadamente R$ 13 milhões, estão parados no hangar estadual por falta de manutenção, avarias, pendências judiciais, situações técnicas irregulares ou por cancelamento de matrícula.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o governo sul-mato-grossense é responsável pela operação de 15 aeronaves, utilizadas para transporte, missões aeromédicas e policiamento.

Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), divisão da Anac que reúne informações técnicas e de identificação dos aparelhos, nota-se que apenas dois aviões estão aptos a voar - caso do PR-FPG, do Corpo de Bombeiros, e do PR-TPW, da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). 

Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño 21/06/2026 Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação 20/06/2026 Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação
Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento 20/06/2026 Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas 19/06/2026 Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas