Terça-Feira, 03 de Novembro de 2026

DATA: 28/12/2017 | FONTE: G1 Homem mata ex-companheira com pá carregadeira em garimpo Caso ocorreu no município de Nordestina. Suspeito, de 24 anos, está foragido.

Um homem matou a ex-companheira usando uma pá carregadeira e ainda atropelou a vítima em uma área de garimpo do município de Nordestina, a cerca de 370 quilômetros de Salvador. O caso ocorreu na noite da terça-feira (26) e o suspeito não foi localizado até esta quinta (28).

Em entrevista ao G1, o delegado que investiga o caso, José Marcelo de Santana, disse que o suspeito e a vítima se conheceram pela internet. Em uma viagem a trabalho, o operador de máquinas teria encontrado a mulher em São Paulo, onde ela residia, e ambos começaram o relacionamento.

"Eles tiveram um breve relacionamento e saíram rodando o Brasil. Depois de um tempo, ele teria desistido da relação e ela não aceitava", contou o delegado, como base nas investigações preliminares.

Vítima foi identificada como Ana Maria de Oliveira, de 41 anos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Vítima foi identificada como Ana Maria de Oliveira, de 41 anos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Ainda segundo o delegado, após a separação, a vítima descobriu que o ex-companheiro estava trabalhando em uma área de garimpo, na cidade de Nordestina, onde morava. "Ela foi até ele, que estava operando uma máquina no garimpo. Depois de muita discussão, ele a agrediu fisicamente e depois, com a própria máquina [pá carregadeira], a golpeou".

 

Além de ter atingido a vítima com a pá carregadeira, ele ainda passou com a máquina sobre o corpo da vítima. Ela foi achada meio aos barrancos do garimpo. "Segundo os peritos, muito machucada. Ele passou o pneu por cima dela".

A vítima foi identificada como Ana Maria de Oliveira, de 41 anos. O suspeito, identificado como Adão Silva Lopes, de 24 anos, está foragido.

Adão Silva Lopes, de 24 anos, está foragido (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Adão Silva Lopes, de 24 anos, está foragido (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções