
Um dos grandes responsáveis pelo título do Grêmio na Copa Libertadores de 2017, Renato Gaúcho garantiu sua permanência por mais uma temporada no time gaúcho. No entanto, se tivesse que trocar de casa no futuro, o treinador não esconde o desejo de treinar a equipe do Flamengo.
Durante uma entrevista ao canal 'Esporte Interativo', na última quarta-feira, antes do tradicional Jogo das Estrelas organizado por Zico, Renato revelou que a diretoria do Flamengo chegou a procurá-lo no meio da temporada de 2017.
"Teve uma procura do Flamengo há uns quatro meses, no momento que eu estava muito envolvido com o meu grupo na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão. Impossível eu sair naquele momento. Agora no final do ano não. O Grêmio em momento algum deixou de me procurar. Nós conversamos bastante, demorou um pouco e chegamos a um acerto", disse Renato Gaúcho.
Logo em seguida, o treinador deu pistas de um futuro a longo prazo e animou a torcida do Flamengo.
"Acho que não é só o Renato. Qual treinador que não gostaria de treinar o Flamengo? Mas o meu dia como treinador do Flamengo vai chegar", prometeu o técnico do Grêmio, que na época de jogador, defendeu o Rubro-Negro em duas oportunidades.
04/02/2026
Naviraiense briga por vice-liderança nesta quarta, contra o Ivinhema
03/02/2026
Mato Grosso do Sul tem representante na elite da arbitragem nacional
02/02/2026
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
31/01/2026
Naviraí fortalece o esporte e entra no Circuito Mundial com o 1º Campeonato Internacional de Kyokushin e o 7º Desafio dos Fortes