
forte chuva que caiu na noite dessa quinta-feira (21), em Campo Grande, foi cenário para a fuga de 11 presos, na MS-455, de acordo com a polícia. O grupo fugiu do presídio da Gameleira, na saída para Sidrolândia, por volta das 21h (de MS).
Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), os detentos aproveitaram o temporal e o fato dos policiais militares estarem fazendo patrulha na região. A movimentação dos detentos foi confirmada pelo sistema de segurança e o reforço foi acionado.
Os presos cumprem pena no regime semiaberto, que é de mínima segurança. Eles saem para trabalhar durante o dia e retornam à noite para dormir na cadeia. No entanto, os que participaram da fuga tinha vindo recentemente do regime fechado e ainda não poderiam sair para trabalha.
Conforme a Agepen, existe um período de adaptação por cerca de 40 dias. Aqueles que forem capturados perderão o benefício e retornam para regime fechado. Do total, dois detentos já foram recuperados, sendo um deles na região do Lageado e o outro no Dom Antônio Barbosa. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.
17/06/2026
PED receberá equipamentos inéditos para reforçar inteligência penitenciária
18/05/2026
Programa “PED Chinelo” atende presos que não têm o mais simples dos calçados
15/05/2026
Com fronteira estratégica, MS pode ter 8 presídios inseridos em modelo federal
09/05/2026
Polícia Penal utiliza drones para ampliar a vigilância na Penitenciária de Dourados