
O Fluminense tem um novo gestor para o futebol. Nesta segunda-feira, o Tricolou anunciou a contratação de Paulo Autuori. O ex-treinador será o diretor executivo na reformulação do departamento promovida pelo presidente Pedro Abad.
Autuori foi o nome escolhido logo após a saída de Alexandre Torres, que ocupava o cargo de gerente de futebol. Porém, inicialmente, houve desacerto financeiro. Ele, então, reduziu a pedida, e as partes conseguiram se acertar. Nomes como René Simões e Ricardo Gomes foram cogitados como plano B.
Em 2017, Autuori trabalhou no Atlético-PR. Tinha o cargo de coordenador metodológico, já na nova fase da carreira - como treinador foi duas vezes campeão da Libertadores (Cruzeiro e São Paulo), uma vez do Mundial (São Paulo) e uma vez do Brasileirão (Botafogo). Aos 61 anos, é amigo de Abel Braga e tinha o desejo de retornar ao Rio, cidade onde nasceu.
Ainda não há data para o dirigente ser apresentado. Porém, o clube informou que ele falará com a imprensa, em coletiva, nos próximos dias.
Em nota oficial, o Fluminense informou as principais funções do novo diretor:
05/02/2026
Noite de empates pela quarta rodada do Campeonato Estadual
04/02/2026
Naviraiense briga por vice-liderança nesta quarta, contra o Ivinhema
03/02/2026
Mato Grosso do Sul tem representante na elite da arbitragem nacional
02/02/2026
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei