Quinta-Feira, 07 de Maio de 2026

DATA: 13/12/2017 | FONTE: campograndenews Flamengo encara Independiente hoje pelo título da Sul-Americana

O Flamengo encara o Independiente da Argentina, nesta quarta-feira, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), no Maracanã, pelo jogo de volta da decisão do título da Copa Sul-Americana. No confronto de ida, há uma semana, em Buenos Aires, o time argentino venceu por 2 a 1 e hoje tem a vantagem do empate.

Hoje, se o Flamengo vencer por um gol de diferença forçará a disputa da prorrogação de 30 minutos e até pênaltis, caso prevaleça, independentemente do placar.

Isso porque, na decisão do título da Copa Sul-Americana, ao contrário do restante da competição, os gols como visitante não valem como critério de desempate. Para ser campeão no tempo regulamentar de 90 minutos, o time carioca precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem.

 

Flamengo e Independiente da Argentina já decidiriam uma competição sul-americana. Foi a Supercopa dos Campeões da Copa Libertadores, em 1995. Os argentinos ganharam na ida por 2 a 0 e deram a volta olímpica no Maracanã, mesmo perdendo por 1 a 0.

Novo gramado e sistema de irrigação do Morenão devem ficar prontos até novembro 07/05/2026 Novo gramado e sistema de irrigação do Morenão devem ficar prontos até novembro
Santos cede empate ao Recoleta no fim e segue sem vencer 06/05/2026 Santos cede empate ao Recoleta no fim e segue sem vencer
Série D: Ivinhema consolida vice-liderança e Operário segue fora do G4 04/05/2026 Série D: Ivinhema consolida vice-liderança e Operário segue fora do G4
Operário empata no fim e é eliminado da Copa Verde 30/04/2026 Operário empata no fim e é eliminado da Copa Verde