Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 09/02/2017 | FONTE: TanaMídia Naviraí Itaquiraí- Após denúncia Polícia Civil prende assassino e bombeiros localizam corpo de vitima jogado em rio

A Polícia Civil da cidade de Itaquiraí após receber uma denúncia anônima sobre um assassinato ocorrido naquele município, conseguiu localizar e prender o autor e com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Naviraí, localizaram o corpo da vítima que foi jogado em um rio.

A denúncia dava conta de que um indivíduo morador no assentamento Santo Antonio, a 15 dias, teria assassinado  e ocultado o corpo do padrasto.

De imediato os policiais civis saíram em diligencias, aonde ainda pelo período da manhã identificaram e localizaram o autor identificado como sendo Fernando dos Santos Ramiro, de 22 anos, que ao ser detido de imediato confessou o crime.

Fernando dos Santos Ramiro, de 22 anos (Foto:Umberto-Zum)

Fernando disse aos policiais que teria matado o padrasto Jose de Lima Cabral, porque a tempo ele vinha praticando agressões contra sua mãe. Com riqueza de detalhes, Fernando disse como fez para matar e ocultar o corpo do padrasto.

Ele disse que com um pedaço de madeira, desferiu vários golpes contra a na cabeça do padrasto, e após matá-lo ainda amarrou suas mãos, colocou o corpo dentro de um saco plástico (tipo de adubo), e em seguida no porta-malas de seu veículo Gol.

Com o corpo de Jose no porta-malas de seu veículo, Fernando percorreu mais de 20 km, até chegar ao Rio Gassu, localizado entre os assentamentos Santa Rosa e Boa Sorte, aonde jogou o corpo dentro do córrego.

A Polícia Civil então pediu ajuda ao Corpo de Bombeiros de Naviraí, para ajudar nas buscas pelo corpo. Fernando levou os policiais e os bombeiros até no referido local onde ele disse ter jogado o corpo no rio.

Durante toda à tarde de ontem, os bombeiros fizeram buscas pela superfície e leito do rio, conseguindo localizar o corpo por volta das 18h. O corpo de José foi encontrado enroscado em meio a uma vegetação. Ele já estava em estado avançado de decomposição, após ser retirado do rio e ser analisado pelo Perito Criminal , foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

Fernando recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaquiraí, aonde ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio simples, destruição, subtração ou ocultação de cadáver.

 



Do tanamidianavirai

Preso em Naviraí, irmão que estuprou adolescente de 15 anos enquanto ela dormia em Juti 04/02/2026 Preso em Naviraí, irmão que estuprou adolescente de 15 anos enquanto ela dormia em Juti
Durante abordagem, Força Tática de Naviraí recupera Yamaha Fazer roubada em Curitiba 04/02/2026 Durante abordagem, Força Tática de Naviraí recupera Yamaha Fazer roubada em Curitiba
Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria 04/02/2026 Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria
Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa 04/02/2026 Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa