
Um comerciante foi preso em Curitiba após "sequestrar" o cão de uma cliente para cobrar uma dívida. Segundo a Polícia Civil, a dona do animal comprou plantas no estabelecimento do homem, que é dono de uma floricultura, e não pagou na data combinada.
Para pressionar a mulher, o comerciante contratou dois homens, que entraram na casa da cliente e pegaram mudas e plantas que haviam sido vendidas, além do cachorro, como garantia para exigir o pagamento da conta, conforme a polícia.
Ainda de acordo com a polícia, o homem passou a enviar mensagens para o celular da cliente, com fotos do animal, alegando que se ela não depositasse R$ 1,2 mil na conta dele, o cachorro seria morto. Nas mensagens, o dono da floricultura afirmava não estar alimentando ou dando água para o cão.
Depois das ameaças, a mulher registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia. O cachorro foi recuperado e devolvido à dona, segundo a Polícia Civil.
A polícia informou que o comerciante deve responder pelos crimes de tentativa de extorsão, porte ilegal de arma e exercício arbitrário das próprias razões.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/u/a/DWhBgMRROElZgzfgglBQ/cachorro2.jpg)
Nas mensagens, o dono da floricultura afirmava não estar alimentando ou dando água para o cão, segundo a polícia (Foto: Reprodução/RPC)
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida