
Os preços de venda da gasolina e do diesel às distribuidoras serão reajustados neste sábado, dia 09 de setembro, em 2,6% e 1,5%, respectivamente, segundo informou a Petrobras.
De acordo com a política de preços adotada pela empresa no final de junho, que passou a vigorar no dia 3 de julho, reajustes podem ser aplicados a qualquer momento, até diariamente, desde que a variação acumulada no mês por produto esteja dentro da faixa de +7% ou -7%.
Segundo informou a assessoria de imprensa da Petrobras, quando se atinge no mês mais de 7% ou menos de 7% de reajuste, o Grupo Executivo de Mercado e Preços da companhia se reúne e analisa se vai haver alguma correção.
No ajuste anterior, que passou a vigorar no feriado de 07 de setembro, o aumento para o diesel foi 0,7%, enquanto para a gasolina houve redução de 3,8%.
Segundo a companhia, a revisão da política aprovada em junho "permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente".
05/11/2026
Banco Central surpreende e mantém juros básicos em 13,75% ao ano
30/10/2026
Acaba nesta sexta prazo para empresas escolherem modelo do Simples Nacional
30/10/2026
Dívida Pública sobe 0,97% em setembro e encosta em R$ 9,4 trilhões
27/10/2026
Governo renova subvenção de R$ 2,12 do diesel por mais 30 dias