
O assassinato ocorreu em um bar abandonado, localizado as margens da BR-163 em Itaquiraí, na saída para Naviraí. O corpo de Vanessa que já estava em estado avançado de decomposição foi encontrado na manhã do último dia 18 de outubro, por funcionários da empresa CCR MSVia, que de imediato acionaram a PRF (Polícia Rodoviária Federal) que por sua vez comunicou o fato para a Policia Civil de Itaquiraí.
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Policia Civil de Itaquiraí, juntamente com o Perito Criminal de Naviraí, compareceram ao local, onde foi constatado, pelo estado em que se encontrava o corpo, que Vanessa teria sido morta a cerca de quatro dias.
Vanessa era surda e muda e fazia uso de entorpecentes. No local próximo ao corpo foi encontrada uma bolsa com alguns preservativos e um cachimbo usado para fumar drogas.
Em torno do pescoço de Vanessa havia roupas enroladas, o que levou a polícia a crer, que ela teria sido morta por asfixia ou estrangulamento.
De imediato os policiais do SIG passaram a trabalhar no caso a procura do assassino de Vanessa, sendo que as investigações apontaram Alexssandro Ferreira da Silva, 35 anos, como sendo o autor.
Após a identificação do autor, a autoridade policial representou pela prisão preventiva Alexssandro, que foi deferida pelo Juiz de Itaquiraí.
No final da manhã de ontem (16), policiais do SIG deram cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Alexssandro, que ao ser preso confessou o crime relatou com riqueza de detalhes como assassinou Vanessa por enforcamento, após terem mantido relação sexual e consumido drogas juntos.
Alexssandro irá responder pelo crime de feminicidio.

Foto: Reprodução
06/05/2026
PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
06/05/2026
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
06/05/2026
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
06/05/2026
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática