
O ex-presidiário Rene Fernandes do Advento, de 25 anos, vulgo “Dede”, sofreu mais uma tentativa de homicídio, na tarde desta quinta-feira (16), em Naviraí. Essa é a segunda tentativa de homicídio que Rene sofre em 15 dias.
Na noite de 01 de novembro, Rene havia sofrido uma tentativa de homicídio, onde ele foi baleado com 07 tiros, quando estava em uma residência localizada no bairro Jardim Paraíso. Na ocasião sua amasia, também foi ferida com um tiro no ombro.
Na tarde desta quinta-feira (16), Rene sofreu mais uma tentativa de homicídio, desta vez quando estava em uma residência localizada no bairro João de Barro. Ele foi atingido por três disparos, sendo um no braço esquerdo, um no tórax e um na perna direita, sendo este lhe causando fratura completa do fêmur.
Ao ser questionado pela Policia Militar de quem teria realizados os disparos, Rene apenas disse que foi o comando, e que não sabia quem era os autores.
Rene foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Naviraí, onde após ser medicado, ficou internado sob observação médica.
Desde 2009, quando Rena ainda era adolescente infrator, até a data de hoje, ele acumula uma vasta ficha criminal como sendo autor de varias lesões corporal, roubo, ameaça, violência doméstica, portar drogas para consumo pessoal entre outras.
O caso de tentativa de homicídio, ocorrido contra Rena na tarde desta quinta-feira (16), esta sendo investigado pela Policia Civil de Naviraí.

Foto:Umberto-Zum
27/03/2026
Mulher mata marido a tijolada e é solta por agir em legítima defesa
27/03/2026
PM de Naviraí encaminha adolescente de 14 anos à DAM após agressão contra a própria mãe
27/03/2026
Em Naviraí no Jardim Paraíso, mulher aciona PM após agressão e suspeito foge
26/03/2026
Polícia Civil identifica financiadores de imóveis usados pelo tráfico em Caarapó