
Agentes da Delegacia de Narcóticos (Denar) de Maringá (PR), que trabalhavam há meses na investigação do caso e, hoje na madrugada, com o apoio dos agentes do Serviço de Investigações Gerais (Sig) da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí (MS) e da Polícia Militar (PM) de Itaquiraí, apreenderam uma carga de 6,14 tonelada de maconha.
Três pessoas foram presas, o motorista do caminhão-tanque, Volkswagem, cor branca, placas AXX-8704, Rolândia - PR, que foi acompanhado taticamente pelos policiais, desde Itaquiraí, rumou para Naviraí, de onde sairia rumo ao Porto Caiuá, entrando no Paraná por Querência do Norte (PR), via balsa que faz a travessia do rio Paraná.
Os policiais detiveram dois homens que trabalhavam como batedores, à bordo de um veículo Fiat Uno, cor preta, com placas EWH-4805 - Itaquiraí - MS, que a exemplo do caminhão-tanque, foi apreendido.
O caminhão era usado por um prestador de serviços para puxar cargas de resíduos de óleo(pixe), mas desta vez foi usado para puxar os tabletes de maconha. A droga, de acordo com informações extra-oficiais, seria direcionada para ser distribuída em cidades dos Estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
Logo em seguida o veículo foi levado para uma oficina para que tanque metálico fosse cortado, e depois retornou a delegacia para fosse descarregado.
Os três acusados (o motorista do caminhão e dois batedores que estavam no carro de passeio) permacem detidos na Delegacia de Polícia Civil e seram ouvido ainda nesta tarde. A droga apreendida deve ser incinerada ainda hoje ou amanhã cedo, mas os policiais não informaram em qual local.

Descarregamento dos tabletes de maconha, no pátio da Delegacia de Polícia Civil Foto: Edilson Oliveira
07/02/2026
Homem é preso por lesão corporal, cárcere privado e ameaça contra companheira em Naviraí
07/02/2026
PM de Naviraí prende motociclista por embriaguez ao volante e porte de arma branca
06/02/2026
Morador Dourados é preso com haxixe avaliado em quase R$ 1 milhão na MS-289 em Amambai
06/02/2026
No Vila Nova em Naviraí, criança pede socorro à avó de madrugada após ser abusada pelo primo