Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 07/02/2017 | FONTE: Ivinoticias IVINHEMA: Polícia Civil soluciona diversos crimes de furto e apreendem adolescentes
Objetos recuperados pela PC de Ivinhema

 

Após algumas semanas de investigação, a Polícia Civil de Ivinhema solucionou diversos crimes de furto a residências ocorridos na cidade durante o mês de janeiro. De acordo com o informado pela instituição, os furtos ocorreram sempre da mesma maneira e basicamente numa mesma região da cidade.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, nos crimes foram subtraídos dinheiro, relógios, jóias, perfumes, televisão e bicicleta de vítimas diferentes. A equipe do SIG, chefiada pelo Delegado Titular de Ivinhema, Dr. Ricardo Cavagna, procedeu investigações e conseguiu apurar os autores dos furtos, como sendo dois adolescentes da cidade de Três Lagoas-MS que estavam na cidade há pouco mais de um mês.

"Os adolescentes agiram sempre da mesma maneira, com mesmo modus operandi, o que nos levou a apontar-lhes evidências que os fizeram confessar a prática de todos atos infracionais, e recuperarmos quase a totalidade dos objetos furtados, já que as quantias em dinheiro os adolescentes afirmaram que gastaram", disse o delegado.

Os objetos recuperados foram apreendidos, catalogados, avaliados e serão entregues às vítimas.

"Os adolescentes confessaram que todos os objetos apreendidos foram produto de furto, afirmando ainda que alguns deles nem se recordavam onde haviam subtraído, ante ao grande número de furtos a residência que haviam praticado", explicou o Dr. Ricardo.

A Polícia Civil divulgou fotografias dos objetos recuperados e solicitou que acaso alguém tenha objetos furtados e não tenha registrado boletim de ocorrência, procure a Delegacia para reconhecimento.

 

 

Objetos recuperados que não tiveram os proprietários identificados

 

 

 

PC solicita para quem teve objetos furtados e não tenha registrou boletim de ocorrência para comparecer na DP.

 

Segundo o delegado, os adolescentes foram ouvidos e colocados em liberdade, em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente.

"Esses adolescentes praticaram diversos furtos a residência em nossa cidade, causaram grande prejuízo às vítimas, pois altos valores em dinheiro que subtraíram acabaram consumindo, e em razão de nossa legislação, fomos obrigados a colocá-los em liberdade, talvez até para praticarem novos furtos diante da sensação que não são alcançados pela Lei", finalizou o Dr. Ricardo Cavagna.

FOTO: IVINOTICIAS
“Acabei com minha vida”: genro que matou idoso se entrega à polícia 04/02/2026 “Acabei com minha vida”: genro que matou idoso se entrega à polícia
PM apreende faca e conduz rapaz a 1ª DP de Naviraí 04/02/2026 PM apreende faca e conduz rapaz a 1ª DP de Naviraí
No Jardim Progresso em Naviraí, homem é preso acusado de agredir a mãe de 63 anos 04/02/2026 No Jardim Progresso em Naviraí, homem é preso acusado de agredir a mãe de 63 anos
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu 04/02/2026 Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu