
O policial militar Caio Henrique Martins Lopes, 21 anos, flagrado com um grupo que portava 245 quilos de drogas, vai ficar preso no Presidio Miliar e pode ser expulso da corporação, segundo informou o tenente coronel Marco Antônio, durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (10), no Comando Geral da Polícia Miliar.
Segundo o tenente, o PM ainda em estágio probatório está há 2 anos na corporação, lotado no 4º Batalhão de Ponta Porã. Caio cumpriu seu plantão de 24 horas no município e, aproveitou a folga de 72 horas para vir a Campo Grande.
A Corregedoria da Polícia Militar vai abrir inquérito para apurar a conduta do militar. “Ele vai responder na Polícia Civil e administrativamente pelo crime. O órgão tem prazo de 60 dias para tomar uma decisão em relação a conduta de Caio. “Até então, o militar era exemplar e cumpria com todas as suas funções", diz.
Apesar de não saber ainda a participação PM no grupo, o tenente afirma que o policial pode ser expulso da corporação. “O primeiro requisito para ser policial é a idoneidade”, destaca. O tenente aproveitou para ressaltar que durante à abordagem, mesmo o jovem se apresentando como PM, foi revistado e tratado como um civil.
Algazarra - Sete pessoas, entre elas o Policial Militar, foram presas por tráfico de drogas, na noite de ontem (9), na Rua Arquiteto Vilanova Artigas, no Conjunto Aero Rancho, região Sul de Campo Grande. Em posse do bando, foram apreendidas cerca de 245 quilos de entorpecente, entre maconha, pasta base e cocaína.
Local onde ocorreu a primeira abordagem (Foto: Fernando Antunes)
12/02/2026
DEPCA prende pai de santo investigado por estupro de vulnerável
12/02/2026
Bombeiro tem carro danificado e recebe bilhete com ameaça à filha recém-nascida
12/02/2026
Indígena é assassinado a facadas e três parentes acabam presos
11/02/2026
Dois brasileiros são mortos por pistoleiros em lavoura de soja na fronteira