
O futuro de Felipe Melo no Palmeiras será decidido nesta segunda-feira. O volante terá um encontro com o técnico Cuca e o presidente do clube, Maurício Galiotte, para ouvir as condições para ele retornar ao time. Se a reconciliação der certo, o jogador pode ser reintegrado à equipe nesta terça.
O jogador está afastado há mais de um mês após se desentender com o treinador depois da eliminação na Copa do Brasil diante do Cruzeiro. O vazamento de um áudio em que o volante chama Cuca de "mentiroso e mau caráter" piorou a situação e fez com que ele deixasse de treinar com o grupo.
A tentativa de solução para o afastamento tem como componente o receio de o assunto parar na Justiça e terminar com prejuízo ao clube. Os advogados do atleta já apresentaram duas notificações extrajudiciais para pedir o retorno do volante ao plantel, alegando que o afastamento das atividades do elenco configuram assédio moral e ferem leis trabalhistas.
O Palmeiras tentou contornar as reclamações com conversas, porém não conseguiu uma rescisão amigável, como o pretendido. O clube, então, passou a ver a reintegração como a melhor solução possível para não se ter problemas maiores.

Felipe Melo tem treinado isolado dos colegas desde o início da semana (Foto: Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo)
25/06/2026
Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil na próxima fase
25/06/2026
Confira a data, o horário e o caminho do Brasil para chegar à final da Copa
25/06/2026
Mundial Feminino de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras
25/06/2026
Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F