
Na madrugada desta sexta-feira (14.ago), uma criança de cinco anos faleceu vítima de afogamento em um espaço de festas localizado na Avenida Caarapó, no bairro Ipê, em Naviraí.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 2h25 para atender a ocorrência, e ao chegarem ao endereço, os policiais foram informados pelos frequentadores do local que o menino havia sido encontrado inconsciente no fundo da piscina. Antes mesmo da chegada das equipes de resgate, a mãe e uma outra pessoa decidiram prestar o socorro imediato, transportando a vítima em uma motocicleta até o hospital municipal.
A guarnição da Polícia Militar deslocou-se à unidade de saúde, onde a equipe médica já realizava os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). No hospital, os policiais entraram em contato com a mãe, uma jovem de 20 anos, e com o padrasto, de 23 anos. O casal relatou que havia alugado o recanto especificamente para celebrar o aniversário de cinco anos do menor.
De acordo com o depoimento dos responsáveis, o menino foi deixado em um cômodo do recinto assistindo a desenhos em um aparelho celular, enquanto os adultos consumiam bebidas e conversavam próximos a uma mesa de bilhar. A mãe afirmou que, após cerca de quinze minutos, foi até o quarto para verificar o filho e não o encontrou. Ao procurá-lo pelas dependências do imóvel, localizou a criança já desacordada no fundo da piscina.
A equipe médica do hospital municipal manteve as manobras de reanimação por aproximadamente 45 minutos, mas o paciente não resistiu e o óbito por afogamento foi constatado.
Após a confirmação, a Polícia Militar registrou os fatos e encaminhou a ocorrência para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, que ficará encarregada das investigações e das providências legais cabíveis que o caso requer.
30/04/2026
Criança de 7 anos morre atropelada por ônibus escolar em Caarapó
14/11/2025
Menino de 8 anos morre afogado ao cair em um buraco durante a chuva
15/10/2025
“Estou vivendo um pesadelo”, diz tia de menino de 6 anos que morreu queimado em incêndio
20/06/2025
Acidente na BR-262 tira a vida de professora e dois filhos, em Três Lagoas