Sábado, 08 de Agosto de 2026

DATA: 07/08/2026 | FONTE: campograndenews Granizo danifica telhados e plantações, tomando ruas em temporal no interior Chuva rápida atingiu o distrito de Pana, mas não chegou à área urbana de Nova Alvorada do Sul

Pedras de granizo danificaram telhados e plantações durante um temporal no distrito de Pana, em Nova Alvorada do Sul, na tarde desta quinta-feira (06.ago). A chuva intensa durou poucos minutos e ficou concentrada na comunidade rural.

Conforme informações do Alvorada Informa, o tamanho das pedras de gelo provocou prejuízos em algumas residências e áreas agrícolas.

A queda de granizo ocorreu durante um período de instabilidade previsto para Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém avisos para tempestades, ventos fortes e pedras de gelo em diferentes regiões do Estado. Os alertas apontam risco de alagamentos, queda de árvores, interrupção no fornecimento de energia e danos em plantações.

Gelo branco deu lugar ao tradicional gramado verde em meio a chuva com granizo no interior de MS. (Foto: Alvorada Informa)

Ponta Porã também registrou chuva forte nesta quinta-feira. Iguatemi amanheceu com vento e precipitação. Até o momento, não há confirmação de estragos nas duas cidades.

O aviso de maior intensidade inclui municípios do sul do Estado. A previsão indica chuva de até 100 milímetros por dia, rajadas entre 60 km/h e 100 km/h e possibilidade de granizo. Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu estão entre as cidades citadas.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o sol deve predominar em grande parte de Mato Grosso do Sul durante o fim de semana. Pancadas isoladas ainda podem atingir as regiões extremo sul, centro-sul, sudoeste e sudeste. Campo Grande deve registrar máximas entre 31°C e 33°C no sábado (8) e no domingo (9).

Uma nova massa de ar frio deve reduzir as temperaturas entre segunda (10) e quinta (13). Os termômetros podem marcar entre 9°C e 12°C em municípios do sul do Estado. Áreas de maior altitude poderão registrar temperaturas inferiores a 9°C.

Leitor segura dúzia de granizo que caiu durante temporal em Nova Alvorada do Sul. (Foto: Alvorada Informa)

 

Por Gustavo Bonotto

Aeroporto de Bonito terá ampliação de voos para São Paulo a partir de outubro 25/06/2026 Aeroporto de Bonito terá ampliação de voos para São Paulo a partir de outubro
Aeroporto de Naviraí continuará sob domínio do Estado 24/06/2026 Aeroporto de Naviraí continuará sob domínio do Estado
Rodrigo Sacuno recebe visita de Eduardo Riedel em extensa agenda de entregas e investimentos para Naviraí 18/06/2026 Rodrigo Sacuno recebe visita de Eduardo Riedel em extensa agenda de entregas e investimentos para Naviraí
As 10 cidades com melhor qualidade de vida de Mato Grosso do Sul 20/05/2026 As 10 cidades com melhor qualidade de vida de Mato Grosso do Sul