Sábado, 19 de Setembro de 2026

DATA: 01/08/2026 | FONTE: Agência Brasil Investigado por sequestro seguido de morte se apresenta à delegacia e nega crime Apontado nas investigações, o jovem diz que sequer conhece a vítima; todos os alvos da operação estão detidos

O último alvo da Operação Jacadigo a ser preso, Thiago Junior Galeano de Lima, de 21 anos, apresentou-se espontaneamente à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, nesta sexta-feira (31.jul), acompanhado de advogado. Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, ele negou qualquer participação no sequestro de Kelvin Anunciação Saavedra Alves de Lima e afirmou que sequer conhece a vítima.

Considerado foragido até então, Thiago compareceu voluntariamente à unidade policial ao final da manhã desta sexta-feira, onde foi interrogado pelo delegado responsável pela investigação, Fillipe Araújo Izidio Pereira.

Segundo o delegado, durante o depoimento, o investigado negou envolvimento no crime e declarou que não conhece Kelvin. Apesar da versão apresentada, o mandado de prisão temporária foi cumprido normalmente.

Após os procedimentos legais, Thiago foi encaminhado à carceragem da delegacia, onde permanecerá até a realização da audiência de custódia. Na sequência, será transferido ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Suspeito é preso durante a Operação Jacadigo, deflagrada pela Polícia Civil para investigar o desaparecimento de Kelvin Anunciação Saavedra Alves de Lima (Foto: Divulgação/PCMS)

Pela manhã, a Polícia Civil deflagrou a Operação Jacadigo para cumprir cinco mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão no âmbito da investigação sobre o desaparecimento de Kelvin.

A apuração aponta que a vítima foi sequestrada em Corumbá, mantida em cárcere privado, torturada e levada para a Bolívia, onde teria sido assassinada. O corpo ainda não foi localizado.

Segundo a investigação, o crime teria sido motivado pela suspeita de que Kelvin estivesse envolvido no furto de uma carga de drogas.

Com a apresentação de Thiago, todos os cinco alvos dos mandados de prisão temporária expedidos durante a operação estão presos. A investigação, porém, continua para esclarecer a dinâmica do crime, identificar outros possíveis envolvidos e localizar o corpo da vítima.

 

Por Clara Farias

18/09/2026 "Ceará do CV" é morto pela PM durante abordagem em Guia Lopes da Laguna
PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS 18/09/2026 PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS
Na BR-376 em Vicentina, carga de milho escondia 5,2 toneladas de maconha em rodotrem 18/09/2026 Na BR-376 em Vicentina, carga de milho escondia 5,2 toneladas de maconha em rodotrem
Antes do tiro, facções criam redes de influência e avançam pelo interior de MS 18/09/2026 Antes do tiro, facções criam redes de influência e avançam pelo interior de MS