Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

DATA: 23/07/2026 | FONTE: TanaMídia Naviraí Polícia Civil de Naviraí investiga morte de adolescente de 13 anos que teria sofrido extorsão psicológica em grupo virtual

A Polícia Civil investiga o caso de uma menina de apenas 13 anos foi encontrada morta manhã desta quarta-feira, em Naviraí. A suspeita sem confirmação oficial, é que ela tenha tirado a própria via após participar de um desafio na internet.

Segundo informações, ela participava de um grupo no aplicativo Discord e foi induzida a tirar a vida de quatro gatos, ela não conseguiu fazer isso e oi servidor foi derrubado por após denúncias da Carpe Diem que é um grupo de hacker ético que ajuda a polícia e assim o evento foi derrubado. Tempos depois o mesmo grupo em uma outra chamada, fez ela tirar a própria vida diante dos olhos de todos. Eles  comemoraram nos grupos o feito como se fosse  um troféu.

 

A menina foi encontrada na manhã de ontem, asfixiada por uma corda na varada onde morava com sua mãe o padrasto. Segundo relatos, na noite de terça-feira, a mãe juntamente com o marido foram dormir e a menina teria ainda ficado acordada. Na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h ao levantaram encontraram ela na varanda da casa. O padrasto chegou a retirar a corda que envolvia o pescoço a menina e o corpo de bombeiros chegou a ser acionado porem constaram que ela já estava em obtido.

Comentarios nos gurpos do aplicatico Discord, após a morte da adolescente (Foto:Reprodução)

No brasil existem relatos documentados e investigações policiais sobre casos de jovens que tiraram a própria vida ou foram induzidos à automutilação após participarem de grupos específicos no Discord.

Como o Discord permite a criação de comunidades privadas e o uso de perfis anônimos (ou com apelidos), a plataforma acabou sendo utilizada por indivíduos mal-intencionados para a prática de crimes, especialmente contra crianças e adolescentes.

Nesses grupos específicos (frequentemente chamados de "chans" ou servidores de "gore" e extremismo), criminosos se aproveitam da vulnerabilidade psicológica dos jovens. Eles utilizam táticas de humilhação pública, cyberbullying extremo, tortura psicológica, chantagem e extorsão (frequentemente envolvendo o vazamento de fotos íntimas ou dados pessoais) para coagir as vítimas a cometerem atos de automutilação ou suicídio.

Esse assunto ganhou forte repercussão na mídia e gerou ações das autoridades no Brasil. Operações da Polícia Federal e das Polícias Civis de vários estados (como a "Operação Dark Room") já desarticularam quadrilhas que atuavam dentro da plataforma.

A plataforma Discord tem colaborado com as autoridades brasileiras e internacionais para banir esses servidores, deletar contas e fornecer dados (como endereços IP) para a prisão dos criminosos. No entanto, por se tratar de um aplicativo com milhões de servidores privados e mensagens diretas, a moderação proativa e a fiscalização em tempo real continuam sendo um grande desafio.

Especialistas orientam que pais e responsáveis conversem com crianças e adolescentes sobre os riscos de desafios compartilhados na internet, acompanhem o conteúdo consumido nas redes sociais e fiquem atentos a mudanças de comportamento.

Mãe vai à missa, padrasto abusa de menino de 7 anos e vai preso 23/07/2026 Mãe vai à missa, padrasto abusa de menino de 7 anos e vai preso
Mulher perde R$ 1 mil após cair em golpe do falso site do Detran-MS; saiba como se proteger 23/07/2026 Mulher perde R$ 1 mil após cair em golpe do falso site do Detran-MS; saiba como se proteger
Aos 78 anos, homem é preso após exigir que esposa aceitasse a amante de 23 23/07/2026 Aos 78 anos, homem é preso após exigir que esposa aceitasse a amante de 23
Jovem é morto a golpes de faca e pauladas em aldeia, 2 autores foram detidos 23/07/2026 Jovem é morto a golpes de faca e pauladas em aldeia, 2 autores foram detidos