
O tempo deve virar em Mato Grosso do Sul a partir de quarta-feira (22.jul), quebrando a estiagem das últimas semanas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de perigo potencial para tempestades com acumulados de até 50 milímetros e ventos intensos de até 60 km/h em 37 cidades do Estado.
A previsão de chuva intensa começa na madrugada de terça (21) para quarta-feira (22). Pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora, com acumulado total de 50 milímetros no dia e possibilidade de queda de granizo. O Inmet alerta para o risco de estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos.
O Rio Grande do Sul já registra muita chuva, com acumulados de até 110 milímetros na segunda-feira (20). Na quarta (22), a tendência meteorológica é de que as instabilidades avancem para Mato Grosso do Sul. Estão na rota cidades da região Cone Sul, Grande Dourados, leste e sul-fronteira.
Enquanto as instabilidades não chegam ao Estado, esta terça-feira (21) será de sol, tempo firme e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o cenário é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.
Chuva até sexta-feira
A partir da tarde de quarta-feira (22), a chuva pode chegar até Campo Grande. Há alertas para o risco de temporais severos e chuvas intensas, informa o Meteored.
A partir de quinta-feira (23), o Sul do Brasil já não tem mais chance de chuva, mas Mato Grosso do Sul segue em alerta para os temporais, principalmente na porção centro-norte — por exemplo, Campo Grande, Rio Negro, Bandeirantes, Coxim e Sonora. A chance de temporais é maior no período da madrugada e no início da manhã. No restante do dia, as chuvas ocorrem com intensidade moderada.
Já na sexta-feira (24), instabilidades ganham força na região centro-leste de Mato Grosso do Sul, principalmente no período da manhã. Municípios como Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Bataguassu podem registrar chuva.
Confira a lista:
As cidades listadas abaixo têm previsão de tempestades na quarta-feira (22).
17/09/2026
MS terá três dias de alerta para tempestades e ventos podem chegar a 100 km/h
09/09/2026
Incluindo Naviraí, Sul de MS entra em área com risco de tornados na quinta-feira
04/09/2026
Temperatura deve cair até 5°C em MS no fim de semana
31/08/2026
Frio volta a MS no fim de semana e sensação pode chegar aos 8°C