
O Ivinhema começou com vitória a disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando diante da torcida, no Estádio Saraivão, neste domingo, o Azulão do Vale derrotou o Democrata-MG por 3 a 1 e garantiu uma importante vantagem para o duelo de volta.
O resultado também marcou um feito inédito para o futebol sul-mato-grossense: esta foi a primeira vitória de uma equipe de Mato Grosso do Sul na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com uma atuação segura dentro de casa, o Ivinhema soube aproveitar as oportunidades e construiu um placar que dá mais tranquilidade para a sequência do confronto. A equipe mantém vivo o sonho de avançar na competição nacional e seguir na briga pelo acesso.
Empurrado pela torcida, o Azulão do Vale confirmou o bom desempenho apresentado na primeira fase e voltou a mostrar competitividade diante de um adversário tradicional do futebol mineiro.
Com o triunfo, o representante de Mato Grosso do Sul larga na frente na disputa por uma vaga na próxima etapa da Série D e reforça o bom momento dos clubes do Estado no cenário nacional.
A definição do classificado ficará para a partida de volta, quando as equipes decidirão quem continua na caminhada pelo acesso às divisões superiores do futebol brasileiro.
Por Viviane Oliveira
22/06/2026
França e Argentina podem garantir vaga hoje; confira os jogos da copa
20/06/2026
Matheus Cunha vive sonho na Copa e valoriza elenco: "grupo de amigos"
18/06/2026
Veja os resultados dos jogos de quinta-feira (18) na Copa
17/06/2026
Confira os jogos desta quarta-feira pela Copa do Mundo 2026