
Um professor da rede pública de ensino foi afastado de suas atividades após publicar uma foto em uma rede social onde aparece segurando um fuzil de brinquedo comemorando a vitória de seu time, na última quarta-feira.

Professor com arma de brinquedo Reprodução Facebook
"Solta o rajadão para comemorar a vitória do Mengão", escreveu Marcelo Laignier, em seu perfil no Facebook. Em outra postagem, feita na mesma rede social em 2015, o professor aparece segurando uma espécie de pistola e ameaça os alunos que chagarem atrasados: "Vou começar a chamada em 10 minutos. Quem se atrasar o baguio vai ficar doido", escreveu.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o professor foi exonerado da função de diretor-adjunto da Escola Municipal Juan Antonio Samaranch. Também foi instaurado inquérito administrativo, para apurar a conduta do professor. O sindicato também esclareceu que a foto não foi feita na escola onde o docente trabalha.
Nas redes sociais, alunos e ex-alunos de Marcelo se manifestaram contra a decisão, mandando mensagens e declararam apoio ao professor.
Procurado pelo DIA, mas até o momento ele não respondeu a reportagem.
05/02/2026
Governo de MS demite professor acusado de estuprar a filha de 13 anos em Coxim
05/02/2026
Governo vai triplicar incentivo fiscal para socorrer indústria química
04/02/2026
Golpistas criam página falsa para inscrições no Exame da OAB
03/02/2026
Novas regras de segurança do Pix entram em vigor; veja mudanças