Quinta-Feira, 18 de Junho de 2026

DATA: 18/06/2026 | FONTE: Correio do Estado Acusado de homicídio morre em tiroteio com a polícia em Costa Rica Joarez Garcia Nogueira possuía histórico criminal e, em 2022, esteve envolvido na morte de Silvio Alves Campos, em Coxim

Um homem, de 23 anos, identificado como Joarez Garcia Nogueira, foi morto após entrar em confronto com a Polícia Civil e Militar, no município de Costa Rica, que fica a cerca de 325 km de Campo Grande. Depois do ocorrido, o rapaz foi socorrido na Fundação Hospitalar da cidade, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime ocorreu na Rua Custódio Batista Rodovalho, em frente à igreja Assembleia de Deus, esquina com a Avenida José Ferreira da Costa, na região central da cidade.

Segundo as informações preliminares, Joarez foi atingido por tiros no braço e nas costas. O rapaz possuía histórico criminal e, em 2022, esteve envolvido na morte de Silvio Alves Campos, em Coxim. 

Durante às investigações para a localização de armamentos utilizados por uma organização criminosa, as equipes policiais foram até um imóvel que servia como ponto de apoio e depósito de ilícitos do grupo.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes se identificaram e deram voz de parada ao indivíduo, porém ele desobedeceu à ordem, correu em direção à área externa e pegou uma arma de fogo, apontando-a contra os policiais e recusando-se a se entregar. Diante da ameaça, Os policiais dispararam contra o suspeito.

Na busca realizada no imóvel, os policiais apreenderam a arma utilizada pelo suspeito e uma porção de maconha. O local do confronto foi devidamente preservado para os trabalhos da Perícia Criminal.

Além da arma, também apreenderam munições, entorpecentes e um veículo roubado. As investigações continuam na região. 

Operação Fim da Linha

Entre domingo (14) e quarta-feira (17), a Polícia Civil e a Militar realizaram uma operação contra organização criminosa e apreenderam armas e veículos em Costa Rica.

Durante a busca pelos alvos da investigação, as equipes policiais interceptaram um indivíduo que atuava no suporte logístico do grupo. Na ação, apreenderam dois revólveres municiados e uma grande quantidade de munição, material compatível com o utilizado em homicídios recentes na cidade.

Os policiais também localizaram e apreenderam uma motocicleta que havia sido obtida de forma fraudulenta e que era usada especificamente para dar apoio a novas ações violentas do grupo criminoso. O veículo estava ocultado em uma residência local.

 

Por JOÃO PEDRO FLORES


 

 

Pai é denunciado por agredir filha adolescente por causa de namoro 18/06/2026 Pai é denunciado por agredir filha adolescente por causa de namoro
Homem é preso após matar filhote de pitbull a facadas em Dourados 18/06/2026 Homem é preso após matar filhote de pitbull a facadas em Dourados
Diante de conflitos fundiários, efetivo da Força Nacional será reforçado no Cone Sul 18/06/2026 Diante de conflitos fundiários, efetivo da Força Nacional será reforçado no Cone Sul
Ex-companheiro é detido após perseguição e violação de medida protetiva em Caarapó 18/06/2026 Ex-companheiro é detido após perseguição e violação de medida protetiva em Caarapó