Terça-Feira, 03 de Novembro de 2026

DATA: 26/05/2026 | FONTE: TanaMídia Naviraí Em Juti, jovem de 23 anos é preso por furtar leitoa do próprio avô

Em Juti, um caso de furto qualificado chamou a atenção das autoridades pelo envolvimento familiar direto na autoria do crime. Um jovem de 23 anos foi preso após confessar ter furtado e abatido uma leitoa do sítio de seu próprio avô. A ação criminosa, ocorrida na madrugada do último sábado (23.mai), contou com a participação de um comparsa de 29 anos.

A ocorrência teve início por volta das 2h50, quando o proprietário do sítio acordou com barulhos suspeitos vindos da área do chiqueiro. Ao sair para averiguar, o idoso constatou que invasores haviam levado uma leitoa de aproximadamente 40 quilos. Na manhã seguinte, ao realizar buscas pela propriedade, o avô encontrou as vísceras do animal abatido, além de evidências claras da fuga: rastros de uma motocicleta e pegadas de duas pessoas. Diante dos fatos, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência.

A equipe de investigação policial deslocou-se imediatamente ao sítio para periciar a cena do crime. No local, os agentes visualizaram e documentaram as marcas dos pneus da moto e as pegadas deixadas pela dupla, identificando que um dos invasores utilizava botas e o outro calçava tênis. Durante as entrevistas, um detalhe crucial chamou a atenção da polícia: o avô relatou que quase ninguém sabia da existência do animal naquele espaço, mas destacou que o seu neto havia visitado o sítio dias antes, acompanhado de um amigo.

A partir da suspeita de que o próprio familiar pudesse estar por trás do furto, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, iniciou diligências pela cidade e conseguiu localizar o homem de 29 anos que havia visitado o sítio acompanhado do neto da vítima. Durante a abordagem preliminar, ele negou a autoria do crime e chegou a alegar que já havia vendido sua motocicleta. Contudo, a polícia encontrou o veículo — uma Honda Fan 150 vermelha — escondido no quintal da casa de seus familiares. A perícia confirmou que os pneus da moto coincidiam exatamente com os rastros deixados na propriedade furtada.

Confrontado com as evidências na delegacia, o suspeito de 29 anos confessou a participação e confirmou que o seu parceiro na execução do crime era, de fato, o neto da vítima. A equipe policial prosseguiu com as diligências e localizou o jovem de 23 anos. Questionado pelas autoridades, ele não hesitou em confessar ter furtado o próprio avô.

 

O neto relatou aos policiais que havia abandonado a carne do animal furtado em meio às pastagens de um sítio próximo ao local do crime. A equipe realizou buscas na área indicada na tentativa de recuperar a leitoa, porém o animal não foi encontrado. Diante das provas e da confissão formalizada, as autoridades deram voz de prisão ao neto e ao comparsa. A motocicleta utilizada no transporte do animal foi apreendida, e ambos responderão criminalmente por furto qualificado.

Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções