Sábado, 19 de Setembro de 2026

DATA: 23/08/2017 | FONTE: MidiaNews Polícia Federal prende brasileiros e boliviano com 240 kg de cocaína em avião Droga iria para o Maranhão, segundo traficantes; eles haviam parado em aeroporto para abastecer

Dois brasileiros e um boliviano foram presos pela Polícia Federal na terça-feira (22), após serem flagrados com cerca de 240 quilos de cocaína em um avião, no Aeroporto de Juara (709 km de Cuiabá).

Conforme o delegado Gabriel Costa, a PF ficou sabendo, por meio denúncia anônima, que um avião com drogas estaria pousando no aeroporto da cidade para reabastecer.

“Nós então fomos para lá e ficamos monitorando os aviões que pousavam. Em um deles, durante a abordagem, foi constatado que havia cerca de 240 quilos de cocaína”, disse.

O delegado ainda relatou que dentro da aeronave foram encontradas uma arma e certa quantia em dinheiro boliviano.

Ao serem questionados, os traficantes deram informações divergentes a respeito de onde saíram e para onde iriam.

“Duas pessoas alegaram que haviam saído da Bolívia e estavam indo para o Maranhão. Só que o dono do avião disse que a droga saiu de Cacoal [RO] e iria para o Maranhão”, contou.

A PF então apreendeu a droga, bem como a aeronave, o dinheiro e a arma.

Já os três homens foram detidos e levados para Sinop, onde foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.

GALERIA DE IMAGENS - Fotos: PF/Divulgação

 

Criança pede ajuda na delegacia ao ver mãe ser agredida pelo padrasto 19/09/2026 Criança pede ajuda na delegacia ao ver mãe ser agredida pelo padrasto
Suspeito de produzir vídeos de abuso é preso com criança de 5 anos no quarto 19/09/2026 Suspeito de produzir vídeos de abuso é preso com criança de 5 anos no quarto
18/09/2026 "Ceará do CV" é morto pela PM durante abordagem em Guia Lopes da Laguna
PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS 18/09/2026 PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS