
O acadêmico Felipe Gebra Pasquini, de 20 anos, estudante do curso de Engenharia de Energia da Universidade Federal da Grande Dourados, morreu na manhã de ontem, sexta-feira (15.mai), após sofrer um mal súbito enquanto estava em sala de aula, em Dourados.
Segundo informações divulgadas pela universidade, o jovem começou a passar mal durante uma aula e colegas acionaram inicialmente a DISCE (Divisão de Saúde Comunitária e Estudantil). Em seguida, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi chamado para atender a ocorrência.
Ainda conforme o comunicado, o caso aconteceu por volta das 9h. Quando a equipe de enfermagem chegou ao local, Felipe já apresentava quadro grave, com cianose central — caracterizada pelo arroxeamento dos lábios — além de respiração irregular.
Enquanto aguardavam a chegada da ambulância, os profissionais realizaram diversos procedimentos de emergência, entre eles avaliação clínica, monitoramento contínuo, verificação glicêmica capilar, obtenção de acesso venoso, manutenção das vias aéreas e manobras de reanimação cardiopulmonar.
Informações apontam que o estudante teria sofrido uma convulsão antes de perder a consciência. Colegas chegaram a receber orientação do Samu para mantê-lo deitado de lado até a chegada do socorro. Durante o atendimento, ele passou a apresentar tons arroxeados pelo corpo.
Após a chegada da equipe do Samu, Felipe foi encaminhado ao Hospital da Vida, acompanhado por um enfermeiro da universidade, mas não resistiu.
Em nota oficial, a UFGD lamentou profundamente a morte do acadêmico, que havia ingressado na instituição em 2024.
“A situação causou profunda comoção na comunidade universitária. Em sinal de respeito e luto, a UFGD suspendeu as atividades acadêmicas nesta sexta-feira e decretou luto oficial de três dias”, informou a instituição.
A universidade também prestou solidariedade à família e aos amigos do estudante. “A UFGD, neste momento de dor, se solidariza com sua família e seus amigos e expressa as mais sinceras condolências”, destacou.
O corpo de Felipe foi velado às 17h30 no auditório Wilson Valentim Biasotto, na UFGD. Após a cerimônia de despedida, ele foi levado para Araçatuba (SP), cidade onde residem familiares do jovem.
Família compartilhou uma nota de luto por Felipe Gebra — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por Flávio Verão
22/10/2026
Morre em Dourados Ivanilde Teixeira, esposa do deputado Zé Teixeira
19/10/2026
Morre o cantor e pianista Benito di Paula aos 84 anos
13/10/2026
Netinho, um dos principais cantores do axé music, morre aos 60 anos
10/10/2026
Estudante de medicina que morreu em acidente de moto em MS será cremada, e as cinzas irão para o Peru