
A chuva que marca o início da semana em Mato Grosso do Sul já avança pelo interior e muda o cenário nas rodovias. Na MS-162, entre Maracaju e Sidrolândia, o tempo fechado, a pista molhada e a visibilidade reduzida mostram que a instabilidade não ficou restrita à Capital e já se espalha pelo Estado. O registro feito no trecho reforça o avanço da frente fria, que trouxe chuva persistente logo nas primeiras horas desta segunda-feira.
Dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) indicam que os volumes de chuva na última 1 hora já são significativos em diferentes pontos. Em Dois Irmãos do Buriti, o acumulado chegou a 15,2 milímetros.
Pedestre precisou do guarda-chuva logo cedo em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)
Em Campo Grande, os registros também chamam atenção, com 14,4 milímetros no Jardim Panamá, 12,2 milímetros na Vila Santa Luzia, 11 milímetros na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aparecida Gonçalves Saraiva e 8,4 milímetros no Córrego Anhanduizinho. Em Aquidauana, foram 6,8 milímetros no mesmo período, mostrando que a chuva já se distribui por várias regiões.
Esse cenário ocorre sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que atinge grande parte de Mato Grosso do Sul, com diferentes níveis de severidade. Há previsão de chuva entre 20 e 60 milímetros por hora, ventos que podem chegar a 100 km/h e possibilidade de granizo, com risco de alagamentos, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia.
Pista molhada pela chuva em Sidrolândia (Foto: Hosana de Lourdes)
Por Gabriel Neris
Colaborou Hosana de Lourdes*
14/04/2026
Alerta de tempestade prevê granizo e ventos de até 60 km/h no sul de MS
02/04/2026
Frente fria derruba temperaturas a 12°C na próxima semana em MS
19/03/2026
Outono começa com calor no Sul e em Mato Grosso do Sul
10/03/2026
Dia deve ser com risco de tempestades e temperaturas abaixo de 30°C