Sábado, 19 de Setembro de 2026

DATA: 17/04/2026 | FONTE: campograndenews Bebê de um ano morre após ser encontrado boiando em açude Local fica próximo da casa da família em assentamento na área rural de São Gabriel do Oeste

Bebê de 1 ano e 3 meses morreu após o pai encontrá-lo boiando em um açude perto da casa onde morava com os pais no Assentamento Patativa, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

De acordo com o portal Idest, o caso aconteceu na tarde de quarta-feira (15.abr). Na ocasião, o pai da criança, rapaz de 21 anos, foi até a casa da mãe que fica no mesmo terreno  e permaneceu lá por 10 minutos e, quando retornou encontrou o bebê já boiando no açude.

O rapaz retirou o filho da água e deu início aos primeiros socorros com ajuda de vizinhos. Em seguida, o bebê foi levado até a cidade e, durante o trajeto, a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encontrou a família e fez os atendimentos.

A equipe do socorro pediu apoio ao suporte avançado da Motiva, concessionária responsável pela BR-163, que assumiu a reanimação do bebê. Em seguida, a criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste, onde a morte foi constatada.

Ainda segundo a imprensa local, a Polícia Civil foi acionada e o corpo do bebê encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

O caso é investigado como morte por afogamento.

 

Por Ana Paula Chuva

18/09/2026 "Ceará do CV" é morto pela PM durante abordagem em Guia Lopes da Laguna
PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS 18/09/2026 PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS
Na BR-376 em Vicentina, carga de milho escondia 5,2 toneladas de maconha em rodotrem 18/09/2026 Na BR-376 em Vicentina, carga de milho escondia 5,2 toneladas de maconha em rodotrem
Antes do tiro, facções criam redes de influência e avançam pelo interior de MS 18/09/2026 Antes do tiro, facções criam redes de influência e avançam pelo interior de MS