Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2026

DATA: 08/04/2026 | FONTE: ASSESSORIA Empreendedores tem atendimento especial na semana Naviraí

Para ampliar a capacidade de suporte aos negócios, a unidade itinerante do Sebrae Móvel está em Naviraí em uma ação conjunta com Prefeitura, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico.

A ação faz parte do cronograma do programa Cidade Empreendedora, focado em acelerar o desenvolvimento local e desburocratizar o suporte aos pequenos negócios.

O “Truck Escritório sobre Rodas” funciona como um importante reforço à Sala do Empreendedor, que registra alta procura por serviços de formalização e consultoria.

Instalada em Frente a Casa do Trabalhador, na Avenida Campo Grande, 326, a unidade móvel esta oferecendo atendimento gratuito até quinta-feira (09.abr), das 08h às 17h.

O diferencial desta força-tarefa é a presença de consultores especializados preparados para dar andamento à demanda de quem impulsiona a economia local. Estão disponíveis os seguintes serviços:

Formalização e Regularização:

  • Abertura de MEI e emissão da Declaração Anual (DASN-SIMEI);
  • Gestão de Negócios: Orientações técnicas sobre finanças, planejamento e marketing;
  • Acesso a Crédito: Consultoria para pequenos empresários que buscam financiamento;

 

Suporte Tecnológico e Digital:

 

Unidade com conexão direta aos sistemas de formalização e gestão, permitindo que o consultor execute procedimentos técnicos e emita documentos na hora.

 

O suporte itinerante permite que o trabalhador de Naviraí acompanhe o ritmo de desenvolvimento da cidade com segurança e orientação qualificada, resolvendo burocracias de forma rápida antes do encerramento da ação na quinta-feira.

Projeto inusitado propõe tornozeleira rosa para agressores de mulheres em MS 04/08/2026 Projeto inusitado propõe tornozeleira rosa para agressores de mulheres em MS
Gasolina com 32% de etanol já está em vigor 03/08/2026 Gasolina com 32% de etanol já está em vigor
Bandeira tarifária continuará amarela em agosto 01/08/2026 Bandeira tarifária continuará amarela em agosto
Três consumidores vão dividir R$ 100 mil da Nota Premiada em sorteio de julho 31/07/2026 Três consumidores vão dividir R$ 100 mil da Nota Premiada em sorteio de julho