
Homem identificado como Almerindo Rodrigues foi morto a tiros na tarde de ontem, sexta-feira (03.abr), em um bar de sua propriedade, em Sidrolândia. O principal suspeito do crime é o cunhado da vítima, Arlindo José da Rocha, que fugiu após o disparo e ainda não foi localizado.
Almerindo Rodrigues em registro pessoal (Foto: reprodução)
Conforme boletim de ocorrência, a equipe plantonista foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, constatou que Almerindo havia sido atingido por um disparo de arma de fogo no lado esquerdo do tórax. Ele ainda tentou correr, mas caiu no fundo do estabelecimento e morreu antes de receber socorro.
Informações preliminares apontam que vítima e suspeito discutiam no bar quando Arlindo sacou uma arma, possivelmente um revólver calibre .22, e efetuou o disparo. No momento do crime, a filha de Almerindo, de 8 anos, estava no local e presenciou a ação. Outra filha, de 12 anos, estava na residência da família, nos fundos do bar, e viu o pai já caído após o ocorrido.
Testemunhas relataram que o relacionamento entre os dois era aparentemente tranquilo. Segundo Marleide Rodrigues, irmã da vítima e esposa do suspeito, Arlindo esteve no bar pela manhã e não houve desentendimento naquele momento. No entanto, por volta das 16h, ele retornou ao local e, pouco depois, ocorreu o crime.
Ainda conforme relato da mulher, havia desavenças anteriores entre os dois, possivelmente relacionadas ao desaparecimento de uma arma de fogo que pertenceria ao suspeito. No local, os policiais encontraram sinais de possível confusão, como tacos de sinuca quebrados e cadeiras danificadas.
Além da vítima e do suspeito, outras pessoas estariam no bar no momento do crime, incluindo um homem conhecido como “Boca de Lata” e um filho de Arlindo, mas eles não foram localizados.
A equipe policial realizou diligências na região, mas, até o momento, o autor segue foragido. A perícia técnica esteve no local para os levantamentos, e o corpo foi encaminhado por funerária ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
O caso segue sob investigação.
Por Viviane Oliveira
30/10/2026
Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
30/10/2026
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
30/10/2026
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
30/10/2026
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções