
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Naviraí, promoveu, na segunda-feira (31.mar), em parceria com a Academia Origens BJJ, uma aula de defesa pessoal em alusão ao encerramento das atividades do mês de março, dedicado à valorização e proteção das mulheres.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar orientações práticas de autoproteção, bem como fortalecer a confiança e a autonomia das participantes diante de situações de risco.
Durante a atividade, foram abordadas técnicas básicas de defesa pessoal, prevenção de violência e conscientização sobre a importância da denúncia. A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do mês, voltadas à promoção dos direitos das mulheres e ao enfrentamento à violência de gênero, reforçando o compromisso institucional com a segurança e o bem-estar da população feminina.
A Polícia Civil ressalta que ações educativas e preventivas são fundamentais para a construção de uma sociedade mais segura e igualitária, bem como reafirma a importância da participação da comunidade em iniciativas dessa natureza.
19/09/2026
Apostas online podem levar ao endividamento rápido, diz pesquisa
19/09/2026
Greve da Caixa - Sindicato dos Bancários de Naviraí fará assembleia na segunda (21)
19/09/2026
Aposentado ou pensionista que votar não precisará fazer Prova de Vida
18/09/2026
Com estreia liberada para outubro, "drogômetro" fica para 2027 em MS