
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta segunda-feira (23.mar), em Tacuru, 100 quilos de maconha e 22 quilos de skunk que eram transportados em um veículo Ford Ka. Na ação, um homem de 36 anos foi preso e uma adolescente, de 17 anos, apreendida.
Os policiais faziam bloqueio na MS-295, na zona rural do município de Tacuru, quando abordaram o condutor do automóvel. Durante entrevista, os ocupantes apresentaram versões desencontradas sobre o motivo da viagem.
Em vistoria no porta-malas do veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha e volumes de skunk. Questionados, ambos afirmaram que pegaram os entorpecentes em Tacuru e os levariam até Naviraí.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 500 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Tacuru.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), além da Operação Ágata Tempestade no Oeste I, em conjunto com o Exército Brasileiro.
20/06/2026
PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker
20/06/2026
Condenado por mandar matar agente penitenciário é morto com 4 tiros pela polícia
19/06/2026
No Jardim Paraíso em Naviraí, homem é preso pela PM por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher
19/06/2026
Polícia Civil vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido morto em rio