Terça-Feira, 04 de Agosto de 2026

DATA: 24/03/2026 | FONTE: Assecom DOF Na MS-295 em Tacuru, DOF apreende maconha e skunk que seriam entregues em Naviraí

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta segunda-feira (23.mar), em Tacuru, 100 quilos de maconha e 22 quilos de skunk que eram transportados em um veículo Ford Ka. Na ação, um homem de 36 anos foi preso e uma adolescente, de 17 anos, apreendida.

Os policiais faziam bloqueio na MS-295, na zona rural do município de Tacuru, quando abordaram o condutor do automóvel. Durante entrevista, os ocupantes apresentaram versões desencontradas sobre o motivo da viagem.

Em vistoria no porta-malas do veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha e volumes de skunk. Questionados, ambos afirmaram que pegaram os entorpecentes em Tacuru e os levariam até Naviraí.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 500 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Tacuru.

A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), além da Operação Ágata Tempestade no Oeste I, em conjunto com o Exército Brasileiro.


Operação investiga grupo do Discord ligado à morte de adolescente de 13 anos em Naviraí 04/08/2026 Operação investiga grupo do Discord ligado à morte de adolescente de 13 anos em Naviraí
Jovem é executado com 7 tiros na porta de casa em Jardim 03/08/2026 Jovem é executado com 7 tiros na porta de casa em Jardim
PM apreende mais de 1,6 tonelada de maconha em Mundo Novo 03/08/2026 PM apreende mais de 1,6 tonelada de maconha em Mundo Novo
Jovem de Mundo Novo é encontrado morto no bosque  de Itaquiraí 03/08/2026 Jovem de Mundo Novo é encontrado morto no bosque de Itaquiraí