
Após denúncia, a Receita Federal apreendeu 17 motocicletas elétricas transportadas de forma irregular na zona rural de Mundo Novo. A ação contou com apoio da PM (Polícia Militar) e ocorreu na tarde de domingo (22.mar), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (23).
Conforme informado, a mobilização das equipes começou após o órgão receber denúncia de que um morador da região buscava os veículos no Paraguai. Ao chegar ao Brasil, as motocicletas eram armazenadas junto a outros veículos semelhantes em uma propriedade rural.
No local, os agentes encontraram um homem transportando uma motocicleta elétrica, enquanto outros veículos estavam no quintal do imóvel. Ao receber ordem de parada, ele fugiu para dentro da residência e não atendeu às tentativas de comunicação.
Para acessar o imóvel, a equipe acionou a Polícia Militar. “No interior, o morador permaneceu pouco colaborativo e informou não possuir documentação que comprovasse a regular importação das motocicletas”, diz trecho da nota.

(Foto: Divulgação)
Durante a vistoria, foram localizadas 17 motocicletas elétricas embaladas individualmente, algumas com identificação de destinatários. Também foram encontradas 10 munições de arma de fogo sem autorização de posse, dois veículos utilizados no transporte irregular e um caderno com anotações que, segundo a Receita Federal, “sugerem controle das atividades ilícitas”.
As mercadorias apreendidas somam valor estimado em R$ 45 mil. As munições, parte do material e o homem detido foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí.
“Ao impedir a entrada irregular de mercadorias no país, a instituição fortalece a concorrência leal, combate organizações criminosas e assegura o cumprimento das normas que regem o comércio internacional”, conclui a nota.
Munições encontradas no imóvel (Foto: Divulgação)
Por Geniffer Valeriano
18/09/2026
"Ceará do CV" é morto pela PM durante abordagem em Guia Lopes da Laguna
18/09/2026
PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS
18/09/2026
Na BR-376 em Vicentina, carga de milho escondia 5,2 toneladas de maconha em rodotrem
18/09/2026
Antes do tiro, facções criam redes de influência e avançam pelo interior de MS