Sábado, 20 de Junho de 2026

DATA: 24/03/2026 | FONTE: campograndenews Em Mundo Novo, Receita Federal apreende 17 motos elétricas trazidas do Paraguai Veículos eram armazenados em uma propriedade rural

Após denúncia, a Receita Federal apreendeu 17 motocicletas elétricas transportadas de forma irregular na zona rural de Mundo Novo. A ação contou com apoio da PM (Polícia Militar) e ocorreu na tarde de domingo (22.mar), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (23).

Conforme informado, a mobilização das equipes começou após o órgão receber denúncia de que um morador da região buscava os veículos no Paraguai. Ao chegar ao Brasil, as motocicletas eram armazenadas junto a outros veículos semelhantes em uma propriedade rural.

No local, os agentes encontraram um homem transportando uma motocicleta elétrica, enquanto outros veículos estavam no quintal do imóvel. Ao receber ordem de parada, ele fugiu para dentro da residência e não atendeu às tentativas de comunicação.

Para acessar o imóvel, a equipe acionou a Polícia Militar. “No interior, o morador permaneceu pouco colaborativo e informou não possuir documentação que comprovasse a regular importação das motocicletas”, diz trecho da nota.

(Foto: Divulgação)

Durante a vistoria, foram localizadas 17 motocicletas elétricas embaladas individualmente, algumas com identificação de destinatários. Também foram encontradas 10 munições de arma de fogo sem autorização de posse, dois veículos utilizados no transporte irregular e um caderno com anotações que, segundo a Receita Federal, “sugerem controle das atividades ilícitas”.

As mercadorias apreendidas somam valor estimado em R$ 45 mil. As munições, parte do material e o homem detido foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí.

“Ao impedir a entrada irregular de mercadorias no país, a instituição fortalece a concorrência leal, combate organizações criminosas e assegura o cumprimento das normas que regem o comércio internacional”, conclui a nota.

Munições encontradas no imóvel (Foto: Divulgação)

 

Por Geniffer Valeriano

PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker 20/06/2026 PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker
Condenado por mandar matar agente penitenciário é morto com 4 tiros pela polícia 20/06/2026 Condenado por mandar matar agente penitenciário é morto com 4 tiros pela polícia
No Jardim Paraíso em Naviraí, homem é preso pela PM por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher 19/06/2026 No Jardim Paraíso em Naviraí, homem é preso pela PM por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher
Polícia Civil vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido morto em rio 19/06/2026 Polícia Civil vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido morto em rio