
Juca de Oliveira, ator, dramaturgo e diretor, morreu neste sábado (21.mar), aos 91 anos. O ator, que acumulou quase 70 anos de uma carreira de sucesso, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, com quadro de pneumonia associado a complicações cardíacas.
Entre seus muitos trabalhos de sucesso, Juca ficou especialmente marcado pelo papel do Dr. Albieri, em O Clone, novela que marcou a televisão em 2001. O personagem escrito por Glória Perez era bastante valorizado pelo ator.
“Foi ótimo para a minha carreira profissional ter participado de uma obra-prima absolutamente fascinante para o público. É um dos meus trabalhos mais comentados até hoje”, revelou ao Metrópoles em 2021.
Mesmo nos últimos anos de vida, já na casa dos 70, Juca de Oliveira seguiu ativo em produções de destaque. Antes de se afastar da TV e adotar uma rotina mais discreta, com participações pontuais no teatro, integrou elencos de novelas como Avenida Brasil (2012), Além do Tempo (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017).
Juca também trilhou carreira na comédia, participando de montagens de humor na capital paulista. Na televisão, passou por programas humorísticos da TV Tupi e da TV Globo, até ganhar projeção nacional com o personagem Nino, de Nino, o Italianinho.
Na vida pessoal, o ator se casou três vezes. As duas primeiras uniões foram com as atrizes Débora Duarte (entre 1965 e 1969) e Cláudia Mello (de 1970 a 1971). Depois, se casou com Maria Luiza, com quem teve sua filha mais nova.
GALERIA IMAGENS
20/03/2026
Astro de filmes de ação e lenda das artes marciais, Chuck Norris morre aos 86 anos
01/03/2026
Morre aos 78 anos o diretor e ator Dennis Carvalho
14/02/2026
Morre segundo filho baleado por secretário, em Itumbiara (GO)
07/02/2026
Morre o influenciador Henrique Maderite aos 50 anos