
O Pleno do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) escolheu por aclamação o juiz Cezar Luiz Miozzo como novo desembargador da Corte. A sessão foi realizada ontem, quarta-feira (18.mar), e a portaria com a promoção foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário da Justiça Eletrônico.
Titular da 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante e Comunitária de Campo Grande, o magistrado disputou a vaga com os juízes Vitor Luis de Oliveira Guibo (juiz substituto em segundo grau) e Wagner Mansur Saad (juiz da Vara de Execução Fiscal de Campo Grande, convocado para atuar em segundo grau).
O trio está entre os magistrados mais antigos do Estado, e a vaga de desembargador será preenchida justamente pelo critério de antiguidade. A cadeira era de Djailson de Souza, que se aposentou neste mês.
Outra cadeira também está vazia. O desembargador Ary Raghiant Neto pediu exoneração na semana passada. A vaga é de indicação da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS).
Quem é Cezar Miozzo?
Paranaense de Verê, Cezar Luiz Miozzo ingressou na magistratura sul-mato-grossense em fevereiro de 1991, após ser aprovado em concurso para juiz substituto, e atuou em Dourados e Campo Grande. Trabalhou nas comarcas de Miranda e Naviraí até ser promovido para a Capital, em novembro de 2001, onde atuou, desde abril de 2003, na 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante.
“Atuar na Itinerante, em contato direto com a população, com pessoas que necessitam da Justiça, é gratificante. Muitas vezes, os problemas são resolvidos de forma simples e você abre a porta que tem a solução para o que aflige aquela pessoa. Resolver processos, demandas, é a profissão que escolhi, e existe sempre o ser humano atrás do processo”, declarou.
O desembargador Djailson de Souza teve a aposentadoria por tempo de contribuição concedida pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), conforme ato publicado em 2 de março, no Diário da Justiça.
Ele ficou no cargo por apenas cinco meses, já que tinha sido promovido em outubro de 2025 por critério de antiguidade. Antes de assumir a função de desembargador, ele foi titular da 9ª Vara do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande.
A cadeira que Souza assumiu era de Fernando Mauro Moreira Marinho, que se aposentou em setembro de 2025.
Por Adriel Mattos
19/03/2026
Justiça condena participantes de “Moai” ao pagamento de valores em atraso
17/03/2026
Justiça Federal em Naviraí condena mulher por descaminho e corrupção de menor
17/03/2026
Dino acaba com aposentadoria compulsória como maior punição a juízes; pena será perda de cargo
13/03/2026
Tratorista que matou segurança em festa de Ivinhema pega quase 20 anos de prisão