
A Prefeitura de Naviraí anunciou na quarta-feira (11.mar), a obtenção da licença ambiental para funcionamento do novo cemitério. O imbróglio envolvendo a obra já se arrastava a mais de 10 anos e foi resolvido finalmente. A estrutura chegou a ser inaugurada no passado, porém sem a licença, não poderia ser utilizado.
Com a licença ambiental liberada e as obras estruturais concluídas, o novo cemitério pode finalmente ser inaugurado e começar a receber sepultamentos, atendendo uma demanda antiga da população. Nas últimas semana a Gerência de Obras iniciou a construção de jazigos sendo 10 estruturas com 08 gavetas cada, perfazendo, nessa primeira etapa, 80 vagas.
A licença ambiental era uma das principais exigências para que o espaço pudesse começar a funcionar. Para isso, a prefeitura precisou cumprir várias medidas ambientais, entre as quais obras para conter erosões no terreno e demais adequações exigidas pela Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA).
Essas intervenções eram necessárias para que o órgão ambiental pudesse liberar a Licença de Instalação e Operação, documento que autoriza oficialmente o funcionamento do cemitério.
O novo cemitério fica no prolongamento da Avenida João Rigonato, na saída para o Assentamento Juncal, perto da rodovia MS-145. A Área de cerca de 40 mil m². O Modelo cemitério-parque, com jazigos subterrâneos e apenas lápides visíveis.
20/06/2026
Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação
20/06/2026
Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
19/06/2026
Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas
19/06/2026
É oficial: influencers que divulgarem bets ilegais poderão ser responsabilizados